Atendimento online
Atendimento Passo Fundo: Segunda à Sexta 12h às 17:30min
"Vice-reitoria de extensão e assuntos comunitários"
RS - Passo Fundo - 19/10
Chuvoso durante o dia e a noite
Mínima 19°
Máxima 25°
RS - Passo Fundo - 20/10
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Mínima 16°
Máxima 28°
RS - Passo Fundo - 21/10
Chuvoso durante o dia e a noite
Mínima 18°
Máxima 24°
RS - Passo Fundo - 22/10
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
Mínima 10°
Máxima 20°
NOTICIA
9 entre 10 jovens da geração Z influenciam as compras da família
30/01/2017

Estudo da IBM revela perfil de consumo de adolescentes e sua influência nas decisões dos pais.

São Paulo – A geração Z (jovens entre 13 e 21 anos) tem grande influência nas compras de toda a família. 93% desses jovens têm papel nas decisões de compra dos pais.

A descoberta é de um novo estudo da IBM sobre a geração Z.

Em parceria com a National Retail Federation, a IBM entrevistou mais de 15.600 jovens.

Essa influência se dá, principalmente, em itens como comida, bebida e mobília para o lar.

Perfil dos consumidores

A pesquisa traz números que revelam um pouco do perfil desses jovens consumidores:

• 30% estão bem atentos à privacidade e preferem marcas que mantêm os dados pessoais seguros e apresentam termos de uso claros;

• 60% desistem imediatamente de usar um site ou aplicativo cuja funcionalidade é complicada ou que demora muito para carregar;

• 65% optam por uma marca baseando-se em qualidade e disponibilidade do produto;

• 67% preferem comprar em lojas físicas, enquanto 22% prefere comprar online e 13% preferem um app de compra;

• 60% desses consumidores ganham dinheiro através de mesada, enquanto 24% trabalham meio período e 22% ganham dinheiro online.


Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/9-entre-10-jovens-da-geracao-z-influenciam-as-compras-da-familia/

Por: Guilherme Dearo